Hoje preciso pedir perdão

 

02 de agosto de 2017

FB_IMG_1501629254705

Confesso que pequei. Fruto do preconceito, do machismo. Da burrice.

Pequei contra Deus por ter Ele me chamado a ser seu instrumento de amor, de paz e inclusão. Ao contrário, por achar que conhecia a Palavra, que era entendido da Teologia, convenci-me de conceitos. Preconceitos.

Pequei contra meu irmão. Aquele que eu não entendi. Que me escandalizou. Não o aceitei. Disse que sua homossexualidade não era de Deus. Que ele precisava encontrar Deus. E neste momento, quem se afastou de Deus fui eu.

Julguei ser doença. Julguei ser pecado. Julguei ser… Julguei. E quem me constituiu juiz? Com que autoridade o fiz?

Por minha arrogância, por meu preconceito, peço perdão.

Aos meus irmãos e irmãs homossexuais, quero pedir perdão. Rezem por mim. Reconheço que, em muitos momentos, vocês estiveram mais perto de Deus do que eu.

Perdão…

Que possamos ser verdadeiramente discípulos de Jesus. Aquele que a todos amou. Sem exceções. Sem “senões” retóricos.

Peço a Jesus que me ensine a amar. Que faça de mim irmão menor.

H. F.

Deixe um comentário

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

