01 de julho de 2017

 

images (2).jpg

 

Há um paradoxo gritante em relação às decisões sobre a inocência de Aécio Neves e sua quadrilha. Perguntamo-nos onde está a Justiça?

Aécio e “seus metralhas” estão paulatinamente sendo absolvidos de seus crimes. O Presidente Golpista segue em seus planos: um governo de morte. Inocentes. Provas insuficientes. E por aí vai.

Para maior indignação dos de boa análise, vemos ações de governo chocantes. Sobretudo, com os pobres. É o caso da situação dos moradores de rua em São Paulo.

Enquanto Aécio e a quadrilha de golpistas e ladrões, têm seus crimes amenizados e seus mandatos mantidos, o Governo, ou melhor, os governos, endurecem a repressão contra os pobres. Caso claro são as constantes agressões aos moradores de rua em São Paulo. Tratados como lixo, não tem só o direto à moradia negado. Até mesmo o direito às pequenas posses. Seus cobertores são tomados, alimentos que porventura portam:  confiscados. Recentemente, ouvimos um relato de Padre Júlio Lancellotti, no qual o mesmo relata que um morador de rua foi abordado por um policial e o mesmo disse que sua bicicleta era roubada. O morador de rua defendeu-se dizendo (o que era verdade) que a bicicleta lhe fora dada por Padre Júlio. Irritado, o policial furou o pneu da bicicleta. Onde vamos parar?

images (1)

Governo Golpista pode. Aécio deve continuar no senado. Outrossim, os moradores de rua são agredidos pelo simples fato de existir? Policiais, sejam coerentes em prender os verdadeiros bandidos. Não sejam covardes em agredir moradores de rua. Isso é preconceito, intolerância e violação dos Direitos Humanos!

images

Arquidiocese de São Paulo, Senhor Cardeal, esperamos uma postura em defesa dos marginalizados! Por hora, só temos o silêncio. Bons tempos os do saudoso Dom Paulo Evaristo Arns! Tempos de uma Arquidiocese comprometida com os pobres e excluídos.

Enquanto o povo se cala, enquanto a Igreja “canta os louvores a Deus”, os pobres são maltratados por nossa polícia e os verdadeiros bandidos estão no Poder.

Hermes Fernandes

Anúncios