Sexta feira, 19 de maio de 2017.

fb_img_1479862051109

Caros irmãos e irmãs,
Paz e Bem!

Certo dia ouvi alguém dizer que a esperança venceu o medo. Vivemos antes dias difíceis. Vivemo-lo agora. Há que se cultivar a esperança. Há que se prender aos valores que não passam. Justiça, paz, alegria: Realidades do Evangelho.

Um dia Jesus nos disse: “Não tenhais medo, Eu venci o mundo”. Podemos vencer esses opróbrios que nos afligem a alma. Ouvimos também do Senhor: “Buscai primeiro o Reino de Deus e sua Justiça”. Busquemo-lo. Com todo nosso ânimo, toda nossa força.

Para se plantar a Justiça devemos buscar o Reino de Deus. Não podemos fazê-lo em uma visão Angélica. Devemos fazer do Evangelho carne em nossa própria carne.

O Profeta Jeremias já nos disse: “Tenho que gritar, tenho que arriscar. Ai de mim se não o faço”. Inspirados neste profeta, devemos nós, sermos instrumentos de transformação. Há que se ser profeta. Há que se fazer a mudança. Há que se gritar. Há que se arriscar. Há que ser Igreja, Povo de Deus que se organiza.

É hora de juntar nossa voz às vozes dos que sofrem conosco. Podemos reconstruir nosso país, se nos refizemos de nossa inércia. Tenhamos fé. Sejamos luz e sal. Sejamos como o foi Jeremias. Gritemos: queremos um mundo novo. Aqui e agora.

Vamos! Sem medo. Vamos reconstruir o Brasil. Terra de Deus. Terra de irmãos. Um bom Brasil para todos!

Fr. Hermes Fernandes

Anúncios