Carta aberta de Padre Paulo Sérgio Bezerra

fb_img_1480991004160

SOBRE OS ATAQUES A MINHA PESSOA, À PARÓQUIA, AO IPDM E Á IGREJA, PERPETRADOS PELOS “CATÓLICOS ULTRA-CONSERVADORES, LEGALISTAS E FARISEUS (no sentido dado por Jesus em seus inúmeros confrontos com eles), IRASCÍVEIS E INIMIGOS DECLARADOS DA IGREJA QUE PENSAM DEFENDER:

1.Obrigado pela solidariedade de todos e todas manifestada nas redes sociais e em inúmeros e-mails que tenho recebido, bem como telefonemas. Obrigado pela iniciativa da “petição” que Monise Reis divulgou.

2. Sou apenas um “bode expiatório”. Aquela gente quer, de fato, atingir a Igreja liderada pelo PP. Francisco (a quem não conseguem engolir e por quem nutrem explícita rejeição). Basta verificar o atropelo e contradição da argumentação que usam para defender “certa igreja” auto-gerenciada por eles mesmos.

3. Outras pautas mais urgentes e importantes devem nos ocupar e nos motivar à efetiva solidariedade e participação, tais como: #ForaTemer, as causas dos estudantes secundaristas, as causas dos direitos constitucionais adquiridos e agora golpeados pela maioria dos Deputados e Senadores, a luta MTST, o Forum Popular de Saúde, a Reforma da Igreja conforme PP. Francisco, o cuidado com a nossa “casa comum” – a sustentabilidade do planeta, diálogo ecumênico e inter-religioso…enfim…

4. Para aquele tipo de gente, aplico os versos de Mário Quintana, lembrados num e-mail enviado por um dos tantos que recebi de pessoas amigas, sérias e comprometidas (como todos vocês que aqui também já se manifestaram em solidariedade):
“Essa petição (a dos irascíveis ultra-conservadores) me fez recordar o “Poeminho do Contra”, de Mário Quintana:

“Todos esses que aí estão
Atravancando meu caminho,
Eles passarão…
Eu passarinho!”

5. Termino com o conselho de um bispo amigo e profeta:
“No meio de dificuldades, alegria que Jesus nos assegura !
Grato por me colocar a par dos acontecimentos que marcam as atitudes destes, não só ultra-conservadores mas caluniadores. Parabéns a D. Manoel por estar a seu lado. Fique firme ao lado dele ! É bom que leigos desmascarem os caluniadores. Rezemos por eles para que empreguem o tempo em séria evangelização e não em atos farisaicos. Em tudo e sempre, misericórdia ! E não se esqueça de que são “ bem aventurados os que sofrem perseguição por amor à justiça”.

Vamos em frente! De preferência pelas ruas com o povo – verdadeira e constantemente o mais golpeado!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: